segunda-feira, 22 de setembro de 2008

RUTE


De Rute temos o exemplo do companheirismo.


Ser companheiro é compartilhar da vida e das ocupações de outrem.


Um companheiro jamais deixa um amigo ferido, caído na estrada, mas antes o coloca sobre os seus ombros e o leva para curar suas feridas. Às vezes, não são feridas físicas, mas da alma e do espírito.

O companheiro pode ser chamado de amigo quando, na necessidade, é capaz de morrer ao nosso lado. Rute foi uma companheira; uma mulher destemida que não mediu esforços nem conseqüências em acompanhar Noemi, sua sogra, de volta a Belém, depois da tragédia que as envolveu em Moabe, com a morte de seus maridos.

Rute resolveu acompanhar Noemi aonde quer que ela fosse, dizendo: "... o teu povo é meu povo, o teu Deus é meu Deus".

Rute, como moabita, não podia jamais fazer parte da nação escolhida por Deus para trazer bênçãos a todos os povos, mas sua lealdade e confiança foram recompensados, e ela se tornou numa das antepassadas do Senhor Jesus, uma honra em nada pequena.

Rute, como amiga de verdade, tinha um pacto com Noemi: caminhar juntas; descansar juntas; adorar juntas; e até morrerem juntas. Juntas chegaram a Belém e juntas entraram para a história da vinda do Messias.


A igreja não é composta de pessoas; ela é composta de companheiros, pessoas que estão dispostas a ajudar a outras pessoas quando essas estão em dificuldades e sozinhas. Quando formos companheiros uns dos outros, por certo estaremos sendo parte um dos outros. O companheiro é aquele que sente a dor do outro, mas lucra com a alegria da vitória do irmão.


Quando o companheiro sofre, somos levados também pelo sentimento de que estamos sofrendo com ele.







Eu Sou RUTE ♥♥♥

Nenhum comentário: