
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Eu Amo Te Amar =)

sábado, 6 de dezembro de 2008
Davi e Golias =)

A oração é uma arma, mas, em muitos casos, não substitui a ação. Davi sempre orava e louvava a Deus, como se vê nos salmos, mas, naquele momento específico, ele precisava agir.
Precisamos identificar nossos gigantes e adotar uma postura de fé e ação. Vamos contra eles em nome do Senhor Jesus, pois já somos mais do que vencedores.
A Conversão de Zaqueu

Zaqueu queria ver Jesus, mas sua pequena estatura colocava-o em desvantagem diante da multidão. Mesmo saltando, talvez não conseguisse vê-lo. Se entrasse no meio do povo, corria o risco de ser pisoteado, principalmente sendo o “inimigo público número um”. Teve, então, a ótima idéia de correr na frente de todos e subir numa figueira brava.
Podemos comparar a estatura de Zaqueu às nossas limitações pessoais. Talvez tenhamos bons desejos, boas intenções, mas estamos limitados e impedidos de realizá-los. Muitos querem conhecer Jesus e servir a Deus, mas não estão à altura do padrão divino. Então, buscam recursos naturais ou humanos para superar seus próprios limites.
Zaqueu tinha uma alta posição pública, mas era fisicamente pequeno. Talvez sejamos grandes aos olhos das outras pessoas, mas intimamente sabemos quão pequenos somos, quão carentes e dependentes de Deus. Zaqueu tinha autoridade, riqueza e títulos, mas era falho em seu caráter.
Aquele homem não estava enfermo, endemoninhado, desempregado, nem tinha problema financeiro. Ele não se encontrava em nenhuma das situações que normalmente levam as pessoas a procurarem Jesus. Contudo, ele precisava ser salvo. Todos precisam de Cristo, não apenas para resolver problemas imediatos, físicos ou financeiros, mas o problema da alma, que é o pecado, a separação de Deus e a perdição eterna.
A árvore não resolveria o problema de Zaqueu. Ele veria Jesus apenas de longe. Não poderia tocá-lo, segui-lo, nem conversar com ele. Muitas pessoas imaginam que, por sua própria capacidade e esforço, possam conhecer Jesus ou agradá-lo. Quantos imaginam que a religiosidade ou as boas obras possam aproximá-los de Deus. De cima da árvore, Zaqueu viu Jesus, mas nada lhe restava a não ser observá-lo se afastando até desaparecer.
Entretanto, Jesus olhou para cima e viu aquele homem. Jesus está em busca do ser humano, mais do que nós possamos buscá-lo. O Mestre se importa e toma a iniciativa. Ele se mostrou interessado em se comunicar com Zaqueu. Ele não apenas viu o chefe dos publicanos, mas lhe dirigiu a palavra. Jesus o conhecia, sabia seu nome, e falou com ele, dizendo: “Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa”. Cristo superou todas as expectativas daquele homem, deixando-o surpreso e maravilhado. Assim ele faz conosco.
Zaqueu recebeu uma ordem de Jesus e obedeceu imediatamente. Ele tinha que descer daquela árvore e encarar a realidade. Ele podia parecer um homem alto, superior a todos, enquanto estivesse lá em cima, mas precisava descer e sentir-se pequeno novamente.
Quase ninguém estaria disposto a visitar um publicano. Seria como entrar na casa de um político corrupto. O visitante passa a ser suspeito também. Entretanto, Jesus rompeu as barreiras do preconceito ao se hospedar naquela casa. Ele não queria apenas um contato casual na rua, mas uma comunhão mais íntima no aconchego do lar. Jesus quer ser nosso amigo íntimo e não apenas que o encontremos no meio da multidão. Ele está em nossa casa ou só o encontramos nas reuniões públicas?
Jesus queria entrar na casa de Zaqueu, mas ele nunca o faria sem o devido consentimento. Então, Zaqueu o recebeu com alegria. Receber Jesus ou rejeitá-lo é uma decisão que cada pessoa deve tomar. Ele foi recebido, não apenas no lar, mas no coração daquele homem. Percebemos isso pelo regozijo daquele publicano.
Naquele momento, Zaqueu se converteu. Como sabemos disso? Por causa das suas decisões e das ações que executaria. Ele resolveu dar metade dos seus bens aos pobres e devolver quadruplicado o que havia extorquido. Houve mudança de mente, de valores, de propósito, de vida. Isto é arrependimento e conversão. O homem comum só pensa em receber. O convertido pensa em dar e em devolver o que pertence a outrem. Se alguém conhece Jesus, mas continua sendo desonesto, explorador do próximo, mentiroso, corrupto, então não houve conversão. Converter é mudar. Se não houve mudança de direção na vida, então a pessoa continua andando para o inferno, apesar de ter visto Jesus no meio do caminho. Jesus entrou na casa de Zaqueu e toda a sua família pôde conhecê-lo. Cristo quer alcançar as famílias, abençoar os lares e restaurar os casamentos. Disse então Jesus: “Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão” (Lc.19.9).
Zaqueu era rejeitado e excluído pelo povo, mas Jesus o incluiu no seu plano de salvação, ao dizer: “também este”. Da mesma forma, Ele inclui e considera a cada um de nós como pessoas importantes diante do Pai celestial. Certamente, ninguém acreditava que Zaqueu pudesse se converter, mas Jesus acreditava. Ainda que todos nos rejeitem, Deus nos recebe. Ele acredita em nós e quer nos
transformar em cidadãos do reino dos céus.
Zaqueu não merecia ver Jesus, muito menos ouvir a sua voz, receber a sua visita e ser salvo. Nenhum de nós merece as dádivas de Deus, mas ele no-las dá por sua infinita graça.
O povo que ficou do lado de fora começou a murmurar pelo fato de Jesus ter se hospedado na casa de um pecador. Até parece que os outros que ali estavam não eram pecadores. Quando apontamos o outro como pecador, esquecemos de olhar para os nossos próprios erros. Se não os reconhecemos, não arrependemos e não somos perdoados. Zaqueu não acusou ninguém, mas reconheceu seu próprio pecado e resolveu mudar.
Certamente, havia ali muitos religiosos que se consideravam superiores. Achavam que estavam perto de Deus. Contudo, tinham atitudes contrárias a Jesus, resistindo suas palavras e questionando suas ações. Por isso Jesus disse que os publicanos e meretrizes entrariam no reino de Deus antes dos religiosos (Mt.21.31).
Aquele era um dia especial. Jesus estava ali e um pecador se arrependeu. Entretanto, aquele povo não se alegrou com isso, e ainda murmurou contra Jesus porque ele não se comportava de acordo com os preconceitos vigentes (Lc.19.7). Precisamos tomar cuidado para não termos atitudes erradas diante dos atos de Deus. Não podemos ser murmuradores, mas adoradores, reconhecendo as maravilhas que Jesus tem feito.
“Hoje veio a salvação a esta casa”. Zaqueu foi salvo e, talvez, toda a sua família também tenha sido. A salvação é o principal propósito do evangelho (Rm.1.16). Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc.19.10). Seu propósito não é dar riqueza a ninguém. Os valores do evangelho são espirituais e eternos. Não podemos reduzi-los a uma visão materialista e temporária. Zaqueu foi salvo, mas os murmuradores não foram. Nenhum deles convidou Jesus para entrar em sua casa ou em seu coração.
Hoje, Jesus fala a cada um, chamando pelo nome. Ele nos manda descer do nosso orgulho e recebê-lo com alegria. Convide-o para entrar em sua casa, em sua vida. Seja transformado. Seja salvo.
Amém =)
Moisés - de Homicida á PROFETA

Promessas de DEUS

TRIGO X JOIO

Gosta de comodidade, de lugares comuns, de portas largas, de caminhos acessíveis e de coisas fáceis.
*Quem somos nós? Trigo, ou joio?
Hoje, a igreja é comparada a um campo, onde existe o joio e o trigo. Aquelas pessoas que verdadeiramente, vivem comprometidas com Deus e aquelas que não querem compromisso.
Segundo esta passagem de Mateus 13, o joio, são os filhos do maligno e o trigo os filhos do Reino.
V.30 “é necessário que ambos cresçam juntos…” para que ao arrancar o joio, não se corra o risco de arrancar o trigo.
(Aqui está uma oportunidade que Deus dá, a todos aqueles, que vivem descomprometidos com Ele e longe de Deus, aproximarem-se e tornarem-se trigo, pessoas que realmente vivem comprometidas com Deus, em que as suas atitudes são as mesmas quer na igreja quer fora dela).
E isto é o que acontece, hoje com muitos cristãos, dormem.
Mas a realidade, é que temos um opositor, um adversário que não dorme, trabalha 24horas sobre 24horas para nos destruir.
Segundo a passagem de Mateus, foi isto que aconteceu, quando os homens dormiam, o inimigo aproveitou a oportunidade e atacou.
I Pe 5:8 “O nosso adversário, o diabo anda em nosso redor, rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar”.
O plano de Satanás é matar, roubar e destruir. E ele tem feito tudo para minar o nosso coração, a nossa mente semeando: inveja, discórdia, orgulho, mentira, infidelidade, palavras contrárias…Joio e trigo existem no mesmo terreno, só no dia da colheita (arrebatamento), serão distinguidos.
Fogueira = Inferno (para onde vai o joio)
Para a fogueira ou para o celeiro?
Enoque Andou Com DEUS =)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
CHAMADA POR DEUS ♥

Logo após Saul haver assumido sua posição no reino de Israel, ele desapontou ao chamado de Deus. Deus não teve outra escolha a não ser começar a procurar por uma substituição imediata. E dessa vez, Ele escolheria alguém que fosse mais como Ele. Foi aí que Ele avistou um jovem nos montes.
Davi era um pastor e dos bons. Ele cuidava das ovelhas de seu pai todos os dias. Quando leões e ursos vinham atacar as ovelhas, ele ia atrás deles e os matava. Não que Davi fosse alto e forte; pelo contrário, ele era o menor da casa de seu pai. Davi nem sequer foi chamado para ir à guerra!
Muitas pessoas adorariam ser chamadas por Deus para fazer a Sua Obra no Altar. Elas são ansiosas e algumas vezes até indiferentes às demais coisas acontecendo em suas vidas. Elas querem servir a Deus mas não sabem porque está demorando tanto. Como aconteceu com Davi?
Primeiro, Deus estava procurando, o que ainda acontece hoje. Segundo, Davi não era capaz aos olhos da maioria das pessoas (até mesmo de seu pai). O que é confortante porque isto implica que a velha frase “o que importa é o interior” ainda é valida, pelo menos para Deus. E terceiro, onde as pessoas não dão muita importância, Davi era bom naquilo que fazia.
Davi não era apenas mais um pastor ocioso nos montes, cuidando de algumas ovelhas preguiçosas, numa vida diária maçante. Davi as amava o bastante a ponto de entregar a sua vida por elas. Enquanto seus irmãos nem se importavam com as ovelhas de seu pai, Davi mal esperava para estar com elas, protegendo-as dos predadores e cuidando delas como se fossem dele. Eu creio que essa é uma das principais razões que atraiu os olhos de Deus para Davi. Davi tinha o jeito de Deus para fazer as coisas!
São nas coisas pequenas que fazemos e dizemos que mostramos quem realmente somos. Se você quer servir a Deus no Altar, mas enquanto isso não acontece você não ama aquilo que faz – pegue uma cadeira e sente-se. Ou melhor ainda, esqueça!
Como Deus pode confiar em você para serví-lo nesta Obra maravilhosa se você nem sequer consegue servir ao seu patrão humano? Como você pode obedecer a Deus em tudo quando você nem sequer consegue obedecer aos seus próprios pais? Como você pode repeitar a Deus quando você nem sequer respeita aos seus professores?
Se você deseja ser chamada, então torne-se digna do chamado de Deus.
Deus só irá chamar aqueles a quem Ele aceitar. Não é só porque você quer servir a Deus que Ele irá usá-la. Ou porque a Obra de Deus precisa que você será chamada. Com Deus é tudo ou nada. Ou você é tudo que se diz ser ou você não é. Ou você é digna ou não. Ou você é um serva ou não é. Não existe meio termo entre estes dois extremos.
Na fé
SONHOS DE DEUS

Deus começa a arrancar de nós os vícios do nosso coração, o egoísmo do nosso interior.
Aí começamos a ver o coração de Deus, e vemos que existem tantas coisas maiores, existem sonhos tããão maiores, os sonhos de Deus são muito mais nobres que os nossos sonhos, não tem nem comparação!
Sabe o que Deus sonha ao seu respeito?
Deus sonha que você saia pelas ruas e COMECE A VER GENTE QUE NINGUÉM VÊ!!!
Deus sonha que você vá aos hospitais visitar os doentes e deixe O Rio de Amor Fluir!!
Deus sonha que você vá visitar os enfermos, os órfãos e as viúvas e AME A ELES COM O MESMO AMOR QUE JESUS OS AMA!!!
Deus sonha usar as suas mãos para curar os enfermos, Deus sonha que o seu coração QUEIME com a mesma COMPAIXÃO que está no coração DELE!
Deus está sonhando com uma geração que vai se levantar CHEIA DO PODER DE DEUS!!!
Você sabe qual é o Propósito do Poder de Deus??? Qual é o Propósito da Glória de Deus??? Qual é o Propósito de você se humilhar diante de Deus e pedir que você seja usado por Deus???
~~É para que você se esvazie, Se dê ao outro, se dê ao seu próximo, sirva ao seu próximo, sirva ao seu inimigo, sirva aqueles que nunca podem ser servidos!!!
A Bíblia diz em Filipenses que Jesus mesmo sendo Deus não teve por usurpação ser igual á Deus, mas a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de SERVO.
O Servo era a pessoa mais indigna naquela época e aí nós vamos lá em João e nós vemos Jesus tirando as suas vestes, amarrando uma toalha na sua cintura e dizendo: SENTEM-SE AQUI EU VOU LAVAR OS PÉS DE VOCÊS.
Jesus assumiu a forma de SERVO; servo é que se vestia daquele jeito, e Ele disse para nós: ASSIM COMO VOCÊS ME VEÊM FAZER, VOCÊS PRECISAM FAZER.
Nós temos que CLAMAR e ORAR ao Senhor : Senhor levanta trabalhadores para a tua ceara!!!
Levanta pessoas que venham MANIFESTAR O SEU AMOR NÃO SÓ COM PALAVRAS MAS EM ATOS!!!
Temos que estar interessados não em viver sonhos egoístas, viver para si mesmo...
Deus está sonhando com pessoas que queiram DAR...que queiram sonhar o que o coração d´Ele está sonhando.
Deus sonha que os seus rios suba os morross, a presença de Deus entre pelas grades das prisões..
Pegando aquelas pessoas que não tem mais jeito e trazendo elas de volta ao convívio social dizendo: TEM ESPERANÇA SIM!!!!
Se você se dispuser a Amar, se você se dispuser a obedecer os princípios desse Rei, e sonhar os sonhos de Deus; o Espirito Santo de Deus vai SUBSTITUIR os seus sonhos pessoais pelos SONHOS DE DEUS!
Essa é a Fé =)
Sonhar os Sonhos do Amado de nossas almas !!!
Prasempre...