sábado, 6 de dezembro de 2008

Enoque Andou Com DEUS =)


Vivemos no meio de uma geração que tem sido formada por um tipo de “evangelho fácil”!


a. Sem arrependimento

b. Sem compromisso (um Jesus em “promoção”)

c. Sem profundidade

d. Sem transformação e sem poder (plenitude).

e. Sem santidade


Mas Deus chama homens e mulheres (jovens) para andar com Ele. Não é um andar na carne e nem numa dimensão física, mas andar no espírito, numa dimensão sobrenatural.


“ANDOU ENOQUE COM DEUS”


1. Pv 30.18,19ª: “Há três coisas que são maravilhosas demais para mim, sim, há quatro que não entendo: o caminho da águia no céu…”


a. O caminho da águia no céu é mais alto do que o pensamento do sábio! Está acima da compreensão humana que é limitada.


b. Esse caminho é um caminhar no sobrenatural. Assim como a águia, fomos feitos para as “alturas”!


c. É um caminho nas alturas, acima de qualquer tempestade ou predador. Esse caminho permite à águia ter uma visão aguçada e sensível.


d. A águia faz o seu ninho nas mais altas rochas (Jó 39.27).


A águia só vê o mundo da perspectiva de quem está em cima! Assim é quando andamos com Deus!!


2. Esse andar significa caminhar com Deus diariamente (365 dias por ano) – Gn 5.23 “ E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.”


3. Sl 103:7: “Manifestou os seus caminhos a Moisés e os seus feitos aos filhos de Israel” – Moisés descobriu os “caminhos” de Deus e andou neles.


*Os “feitos” tem a ver com aquilo que Deus Faz (suas mãos);

*Os “caminhos” tem a ver com aquilo que Deus é (sua face).


4. Andar com Deus não significa em clausura ou isolamento, mas ter intimidade com Ele, mesmo vivendo em um mundo iníquo .Noé: Gn 6.1-9 “Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.”


5. Não significa que o caminho será fácil, mas que continuarei a andar com Ele mesmo entre os espinhos e os obstáculos.


6. Andar com Deus implica em caminhar com a consciência/ compreensão que estou na presença d’Ele 24 horas por dia:


Abraão:


Gn 24.40: “Ele me disse: O SENHOR, em cuja presença eu ando…”

Gn 17:1: “Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito”.



2º. “E JÁ NÃO ERA”


1. Quando andamos com Deus, já não existimos mais.


Diminuímos até que Deus nos toma para si.


João Batista:


Jo 3:30: “Convém que ele cresça e que eu diminua”

Mt 11:11: “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista…”


a. Foi porque João aprendeu a diminuir quando Jesus o chamou de o “maior” entre os nascidos de mulher.


b. No meio de uma geração onde muitos procuram “brilhar”, Deus procura homens e mulheres que manifestem apenas a glória de Cristo.


Paulo:


Gl 2.19b,20. A cruz apaga a glória do homem e faz resplandecer a glória de Deus: “já não sou eu”!!

Gn 5:24: “E andou Enoque com Deus; e não se viu [mais,] porquanto Deus [para si] o tomou”



3º. “PORQUE DEUS O TOMOU PARA SI”


1. Andar com Deus significa que aprofundamos a nossa intimidade com Ele a tal ponto, que Ele aproxima-nos da Sua presença.a. Intimidade com Deus.


2. Creio que além do sentido literal que essa declaração tem, espiritualmente, quando caminhamos com Deus, Ele traz-nos para perto d’Ele a fim de ocuparmos um lugar de intimidade.



Portanto =)


Sl 143:7: “Dá-te pressa, SENHOR, em responder-me; o espírito me desfalece; não me escondas a tua face, para que eu não me torne como os que baixam à cova”

Nenhum comentário: