sábado, 6 de dezembro de 2008

Promessas de DEUS


Génesis 12.1-3 "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."



Hebreus 11.6-12 "Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque esperava a cidade que tem os fundamentos, da qual o arquitecto e edificador é Deus. Pela fé, até a própria Sara recebeu a virtude de conceber um filho, mesmo fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lho havia prometido. Pelo que também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar."



O Senhor é Deus de promessas. Mas porque é que algumas promessas não passam simplesmente de promessas?


Toda promessa já nasce com tendência para esterilidade. Apesar de crermos que vai acontecer, elas não acontecem, pois nós (destinatários da promessa) somos estéreis por natureza.


Em Génesis 12, Deus chama Abraão e promete através dele encher a Terra. Já em Hebreus 11, o apóstolo Paulo diz que esta promessa também se estendeu para seus filho Isaque, e seu neto Jacó. Porém observe, o mais fascinante é que:


Sara, mulher de Abraão, era estéril!

Rebeca, mulher de Isaque, era estéril!

Raquel, mulher de Jacó, era estéril!


Este é o grande segredo das promessas de Deus. Elas são baseadas no impossível.

Observemos agora, como os nossos patriarcas agiram para que esta maldição de esterilidade fosse retirada de suas vidas!


1. Abraão CREU: Devemos crer de todo o coração!


Gênesis 15.1-6"Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo.Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer?Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro.Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça."



2. Isaque OROU: A oração faz iniciar o processo da gravidez espiritual!


Genesis 25.21 "Ora, Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto ela era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu."



3. Jacó TRABALHOU: Como com Lázaro, devemos remover a pedra!


Gênesis 29.31 "Viu, pois, o Senhor que Léia era desprezada e tornou-lhe fecunda a madre; Raquel, porém, era estéril."



Gênesis 29.21-27 "Então Jacó disse a Labão: Dá-me minha mulher, porque o tempo já está cumprido; para que eu a tome por mulher... Respondeu Labão: Não se faz assim em nossa terra; não se dá a menor antes da primogênita... Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo trabalho de outros sete anos que ainda me servirás."




Gênesis 30.22-24 "Também lembrou-se Deus de Raquel, ouviu-a e a tornou fecunda. De modo que ela concebeu e deu à luz um filho, e disse: Tirou-me Deus a humilhação. E chamou-lhe José, dizendo: Acrescente-me o Senhor ainda outro filho."



Os resultados da fé, oração e trabalho, sempre serão a multiplicação e a geração de milagres baseados nas promessas de Deus.


O Senhor é o Deus que cura a esterilidade!



ESSA É A FÈ =)


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, amiga, também sou obreira e estou há um ano tentando engravidar sem sucesso. No começo, estava tentando pela força do braço, fazendo exames, mas logo cai em mim, poxa, sirvo a um Deus vivo, maravilhoso, e não tenho o que temer, Ele é comigo como foi com estas mulheres do passado. È o mesmo Deus. Me voltei pra Ele e vou esperar Nele.