quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

CHAMADA POR DEUS ♥



Logo após Saul haver assumido sua posição no reino de Israel, ele desapontou ao chamado de Deus. Deus não teve outra escolha a não ser começar a procurar por uma substituição imediata. E dessa vez, Ele escolheria alguém que fosse mais como Ele. Foi aí que Ele avistou um jovem nos montes.

Davi era um pastor e dos bons. Ele cuidava das ovelhas de seu pai todos os dias. Quando leões e ursos vinham atacar as ovelhas, ele ia atrás deles e os matava. Não que Davi fosse alto e forte; pelo contrário, ele era o menor da casa de seu pai. Davi nem sequer foi chamado para ir à guerra!

Muitas pessoas adorariam ser chamadas por Deus para fazer a Sua Obra no Altar. Elas são ansiosas e algumas vezes até indiferentes às demais coisas acontecendo em suas vidas. Elas querem servir a Deus mas não sabem porque está demorando tanto. Como aconteceu com Davi?

Primeiro, Deus estava procurando, o que ainda acontece hoje. Segundo, Davi não era capaz aos olhos da maioria das pessoas (até mesmo de seu pai). O que é confortante porque isto implica que a velha frase “o que importa é o interior” ainda é valida, pelo menos para Deus. E terceiro, onde as pessoas não dão muita importância, Davi era bom naquilo que fazia.

Davi não era apenas mais um pastor ocioso nos montes, cuidando de algumas ovelhas preguiçosas, numa vida diária maçante. Davi as amava o bastante a ponto de entregar a sua vida por elas. Enquanto seus irmãos nem se importavam com as ovelhas de seu pai, Davi mal esperava para estar com elas, protegendo-as dos predadores e cuidando delas como se fossem dele. Eu creio que essa é uma das principais razões que atraiu os olhos de Deus para Davi. Davi tinha o jeito de Deus para fazer as coisas!

São nas coisas pequenas que fazemos e dizemos que mostramos quem realmente somos. Se você quer servir a Deus no Altar, mas enquanto isso não acontece você não ama aquilo que faz – pegue uma cadeira e sente-se. Ou melhor ainda, esqueça!

Como Deus pode confiar em você para serví-lo nesta Obra maravilhosa se você nem sequer consegue servir ao seu patrão humano? Como você pode obedecer a Deus em tudo quando você nem sequer consegue obedecer aos seus próprios pais? Como você pode repeitar a Deus quando você nem sequer respeita aos seus professores?

Se você deseja ser chamada, então torne-se digna do chamado de Deus.

Deus só irá chamar aqueles a quem Ele aceitar. Não é só porque você quer servir a Deus que Ele irá usá-la. Ou porque a Obra de Deus precisa que você será chamada. Com Deus é tudo ou nada. Ou você é tudo que se diz ser ou você não é. Ou você é digna ou não. Ou você é um serva ou não é. Não existe meio termo entre estes dois extremos.


Na fé

2 comentários:

Amiga de Deus ♥ disse...

eeeeeeeeeu tenhooooooo umaaa foto deesssaaaaaaaaaaaaaaaaa!
SUA VAAAAAAAAAAAAAAAACA =)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =p
eeiii
amo voce ;@

beeeeeeeijo amiga ;@@@@

Anônimo disse...

amém...